Após chamar filme com Tufão de "emboscada", Globo recua
Em nota, Willy Haas Filho, diretor geral de comercialização da emissora, diz que relação com Newcomm e Vivo "continua como sempre foi, de bons parceiros comerciais"
São Paulo - Depois de ter divulgado na semana passada um comunicado oficial "um tanto salgado" em relação ao comercial da Vivo com Murilo Benício, a Globo recuou hoje, afirmando que reconhece o esforço da VML e da Y&R, criadoras da campanha, e da operadora em solucionar o caso.
"A agência e o cliente tomaram as devidas providências para resolver a questão, demonstrando compreensão a respeito de nossas políticas", disse Willy Haas Filho, diretor geral de comercialização, em nota.
"Nosso relacionamento continua como sempre foi, de bons parceiros comerciais", completou.
A declaração vem em tom menos duro do que ocomunicado oficial feito na última quinta-feira, quando a emissora classificou a ação envolvendo o personagem Tufão, da novela Avenida Brasil, como "uma das formas mais baixas de publicidade, conhecida com “marketing de emboscada”.
Caso foi parar no Conar
Embora o vídeo tenha sido tirado do ar assim que a Globo contatou a VML e a Y&R, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) emitiu uma decisão liminar que proíbe o vídeo de ser exibido novamente.
O órgão foi acionado pela própria Globo, que questionou a violação de direitos autorais na peça publicitária, já que o filme foi feito sem a devida autorização.
"Mesmo que as agências tenham admitido o erro publicamente e retirado voluntariamente o vídeo do ar, o processo continua aberto, e o caso vai a julgamento", afirmou o Conar por meio de sua assessoria de imprensa.
A representação deve ser julgada até o fim de novembro.
A representação deve ser julgada até o fim de novembro.
Fonte: Site IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário